Motoristas de UBER e Cabify fazem protesto contra Multa e pedem regulamentação dos APP

Diversos motoristas se reuniram na manhã desta terça-feira (8), em São José dos Pinhais, em uma manifestação pela regulamentação dos serviços de transporte regular de passageiros, com o UBER e o Cabify. A passeata, que seguiu do Aeroporto Afonso Pena até a Câmara de Vereadores, reivindicou também o fim das multas para os motoristas, pois ainda não há um projeto de lei que trate da regulamentação em trâmite.

De acordo com os organizadores, o protesto, que aconteceu de forma pacífica e contou com o acompanhamento da Polícia Militar, reuniu em torno de 220 motoristas. Além de pedir o fim das multas até uma decisão em relação ao serviço, os manifestantes pedem uma maior agilidade na regulamentação do aplicativo, à exemplo do que já acontece em Curitiba. “Pedimos agilidade e, também, que cessem as multas por transporte regular de passageiros. Multas essas que estavam sendo frequentes através de blitz e fiscalizações. Estavam nos perseguindo”, explicou um dos organizadores, Guilherme Machado.
“Fomos prontamente recebidos pelos vereadores e pelo presidente da Câmara, fomos bem tratados. Nos informaram que vão manter contato com a gente, foram trocados telefones, enfim, para buscar uma solução melhor para que possa ficar bom para ambos os lados”, finalizou o organizador.
A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, informou, por meio de uma nota, que desde o início do ano vêm realizando estudos com base na experiência de outros municípios. “Atualmente há uma minuta que ainda não foi concluída e que deverá ser apresentada ao prefeito, visando a criação de um decreto municipal de regulamentação”, explica a nota.
Tecnologia do Blogger.